Pokhara, Nepal, 2012 |
Karina Lobão Vasconcellos, 25 anos, bióloga, mochileira, trekker, fotógrafa amadora e politicamente incorreta, quando necessário.
Eu gosto de aventura, se eu quisesse glamour iria a festas caras na cidade onde eu moro.
Eu quero experimentar, se eu quisesse apenas aprender ficaria lendo livros em casa.
Eu viajo para viver, porque para morrer basta sentar e esperar.
Não existe "must see", se não faz o seu estilo, não jogue tempo nem dinheiro fora.
Se não quer sair do resort, não precisa sair da cidade.
Desde pequena gostava de conhecer lugares novos, pegar uma estrada... Acho que o cheiro do asfalto me faz bem, da estrada de terra então... Uma vez sai da escola apenas com o uniforme no corpo e a caneta usada para fazer a prova na mão, e passei uma semana na fazenda de uma amiga. Poucos anos depois fui parar na Argentina com outra amiga, aprendi a falar espanhol e a dirigir com seu avô. Então entrei na faculdade... O primeiro mochilão foi na Europa, 10 países em 45 dias, sem falar inglês... SIM! Espanhol, francês e MIMICA (na Croácia em especial). Em 2009 tranquei a faculdade e fui morar 7 meses na Austrália para aprender inglês. Acabei fazendo um mochilão pela Ásia (Vietnam, Tailândia, Indonésia, Malásia e Singapura). Voltei morei 3 meses dentro de uma reserva no Pantanal. Quando estava prestes a me formar uma amiga me ligou e disse: "Vamos para a China?" É claro que eu concordei, assim fomos parar na India. O Nepal foi uma consequência.
Fui onde o vento me levou, e agora que aprendi a viajar, começo de fato a traçar meus rumos. Aqui vou contar sobre por onde passei, onde sobrevivi, onde não piso nunca mais, onde preciso voltar e de onde nunca vou esquecer, de um jeito ou de outro...
Missão atual: Espanha, Dinamarca, Suécia, Polônia, Italia, Malta, França, Noruega(?), Bélgica(?) e Andorra(?).
Decolando: 09 de abril de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário